quarta-feira, 4 de abril de 2012

Massagem é tudo!



Este é um texto introdutório e foi retirado do blog http://evesalgado.blogspot.com.brPara maiores informações sobre o serviço, acesse http://evesalgado.blogspot.com.br/2009/06/massagem-e-tudo.html e tire todas suas dúvidas com a Terapeuta Evelize Salgado.


Não é somente para os bebês que a massagem é importante. 

Os primeiros documentos sobre massagem datam de mais de 5000 e são originários da China, mas estima-se que esta arte seja ainda mais antiga, pois instintivamente o homem se auto massageia quando sente dores ou mesmo um simples mal-estar.

No início do século 19, Henrik Ling criou os tratamentos de lesões da ginástica sueca, como prevenção para os problemas das funções do corpo causados pelos exercícios, introduzindo o que hoje chamamos de Massagem Clássica Sueca em toda a Escandinávia.

Ao final daquele século, os médicos começaram a usar a massagem como forma de tratamento. Atualmente a medicina escolar utiliza-se de medicamentos, cirurgias e tecnologia moderna, mas a técnica da massagem sobreviveu como tratamento desportivo, estético e relaxante.

Nos últimos anos, pelo auxílio das terapias alternativas, a massoterapia tem sido reconsiderada como forma de tratamento muscular. Hoje, há vários tipos de massagens com técnicas desenvolvidas tanto no Oriente como no Ocidente.

A massagem desperta em quem a recebe uma grande alegria interior e uma enorme vontade de viver, isso juntamente com uma calma e carinho que se sente muito lá no coração, relaxando a mente e desfazendo bloqueios até atingir o equilíbrio energético necessário ao nosso bem-estar.

Como benefícios maiores, podemos citar a melhora da respiração, o alívio de tensões, o combate ao stress, a prevenção de doenças, o aumento da circulação sanguínea e do transporte de oxigênio para os músculos que relaxam e ficam mais elásticos. Enfim a massagem oferece mais saúde e tranquilidade, melhorando a qualidade de vida. 
Aliada a bons óleos, florais e essências, a arte de massagear é tambem um toque de amor capaz de levar ao indivíduo uma sensação de plenitude... Luz, paz e felicidade.

Evelize Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário