terça-feira, 3 de abril de 2012

O Universo lhe examinando




O Tarô Terapêutico é uma técnica para cura e desenvolvimento direcionados através de um diagnóstico que se valida da mais precisa fonte de informações existente: o Universo.

A maioria dos nossos problemas físicos e psicológicos é derivada de nossas próprias atitudes, medos, preocupações e displicências. Quando um problema interno se agrava, nosso corpo emite sinais que se manifestam de diferentes formas para nos chamar a atenção. Quando isso ocorre, na maioria das vezes já é tarde para tomarmos uma precaução ou, mesmo que tenhamos consciência do nosso corpo, muitas vezes aquele problema interno pode estar disfarçado ou escondido junto a tantos outros aspectos.

O Tarot Terapêutico ajuda a analisar e entender tanto o paciente quanto o problema e para onde as atenções deverão ser direcionadas. Após uma consulta para essa análise e triagem, a prescrição do tratamento é feita pelo terapeuta de acordo com as suas especialidades. O Terapeuta Holístico Henrique Salgado utiliza-se dos Florais e do Reiki, duas forças complementares caracterizadas pelos seus trabalhos imediato e sutil, respectivamente.

Tanto a prescrição de florais quanto a aplicação de Reiki são utilizadas para a desobstrução, harmonização e, posteriormente, desenvolvimento dos chakras de cada indivíduo. O trabalho pelo Floral é imediato, agindo diretamente no cerne do problema após diagnostico e seleção criteriosa das essências. O trabalho feito pelo Reiki também é direcionado, porém sua atuação parte de energias vibracionais canalizadas externamente e que, sutilmente, vão ao encontro da energia floral já atuante.

Essa combinação ajuda a harmonizar os aspectos físicos, emocionais, mentais e espirituais do paciente, trazendo paz de espírito e melhorando a qualidade de vida. O reflexo desse equilíbrio resulta na amenização das enfermidades físicas e psicológicas e, inclusive, proporciona conforto para aquelas pessoas que precisam se submeter a tratamentos médicos dolorosos.

Henrique Salgado
Terapeuta Holístico
(AEPERS 16658/08)

Nenhum comentário:

Postar um comentário