domingo, 1 de abril de 2012

Entenda o Reiki



REIKI é uma terapia bioenergética baseada na canalização de energias vibracionais para tratamento e equilíbrio do campo energético de quem a recebe.


De origem japonesa, é uma prática milenar que através da imposição de mãos gerencia o fluxo da energia cósmica (Rei) para harmonização da força vital do ser (Ki), desobstruindo os bloqueios energéticos responsáveis pelos mais variados tipos de doenças físicas e emocionais e permitindo a livre circulação da energia pelo corpo, imprescindível para o desenvolvimento da imunidade, aceitação e disposição para a vida.

O REIKI não tem conotação religiosa e em virtude do seu método não invasivo, não apresenta qualquer contra-indicação para aplicação, vindo inclusive complementar o tratamento médico tradicional.


Dentre os inúmeros aspectos que podem ser trabalhados com a terapia, destacamos alguns principais e mais procurados atualmente:

- Situações de estresse, depressão, agressividade, nervosismo e outros distúrbios emocionais;
- Casos cirúrgicos no pré e pós-operatório;

- Alívio das dores em geral;

- Problemas de pele, micoses e alergias;

- Pessoas e animais idosos com doenças crônicas;

- Melhora das respostas do sistema imunológico;

Ou o REIKI pode ser usado simplesmente para melhorar a qualidade de vida.


Independente da finalidade, o tratamento com o Reiki promove a paz interior e ajuda no autoconhecimento, pois equilibra física e emocionalmente quem o recebe, resultando em uma percepção muita mais clara e saudável de sí e do mundo ao seu redor.


Henrique Salgado
Terapeuta Holístico 
(AEPERS 16658/08)

Um comentário:

  1. Muito bom texto!
    Atualmente o Reiki é um dos tratamentos que mais harmonizam e equilibram o ser, considerado como preventivo de muitos desconfortos e até de muitas doenças.
    É UM VERDADEIRO PLANO DE SAÚDE!!!!

    ResponderExcluir